terça-feira, 26 de julho de 2011

Educação?


Existem muitos projetos de mudança na escola, existem muitos debates acerca do assunto. Porém, se não for vista com bastante seriedade questões como capacitação do professor juntamente com material metodológico e um professor de apoio ainda vamos penar muito. Fala-se muito em tecnologia digital, que no interior é obsoleto. Poucos computadores, sala ambiente inadequada. O ensino de artes por exemplo joga-se um programa para um professor que não é da área. (cumpra-se) Ao pesquisar na internet e encontramos muito fragmentado. Apoio para um material didático sujeito inexistente em muitas escolas principalmente no interior.  Lembro-me bem o inicio de minha carreira no magistério, com sede de mudança, com ímpeto normal de todo aquele que inicia algo. Uma das coisas que mais me deixou atônita foi quanto ao programa, não sabia o que deveria dá em cada série então pelo sim e pelo não seguia-se o livro. Depois muitos alunos não conseguiam alcançar, pois os mesmos não estavam alfabetizados. Então planejava duas atividades diferentes em sala de aula. E eu nunca soube o que fazer de fato. Precisamos de mais clareza  no que temos que passar para o aluno quanto a conteúdo e de material também.  Cada lugar com sua realidade, mas todos tem dificuldades. Outra questão de suma importância seria o aluno entender que tem que estudar ao menos duas horas por dia em casa. O professor deve ser uma ponte entre o conhecimento e o aluno e não tem varinha mágica, pó pim lim pim pim  ou qualquer outro tipo de magia. Também ainda não inventaram PEN DRIVE  para por dentro da cabeça do aluno tipo copiar – colar. Agora me lembro da admiração de uma aluno quando comprei algumas apostilas sobre arte e passei para eles. – Agora sim, o aluno aprende tudo colorido, bonito.
Preciso dizer algo mais.
Há algumas cidades do interior onde a apologia a bebida é sufocante, como fizeram com o cigarro, proibindo a propaganda deveriam fazer com ao megera da bebida que corrompe tantos sonhos. Bom para muita gente quem não bebe está fora de seu grupo, e jê muitas vezes discriminado.
Aliado a isso ainda temos a megera da corrupção. O governo deveria por atrás das grades os corruptos, e parar de aumentar os impostos, com isso resolveria a situação da saúde e educação. OS TRAFICANTES TEM SEUS  BENS CONFISCADOS, PORQUE NÃO CONFISCAR OS BENS DESSES CORRUPTOS QUE LESAM OS COFRES PÚBLICOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário