terça-feira, 14 de junho de 2011

O que a vida nos ensina?
Como as coisas podem acontecer sem sentirmos ou sem percebermos os fatos reais?
Passamos pela a vida a reclamar sempre, nunca paramos para agradecer ou para fazer um balanço e chegar a perceber o que realmente está ruim e precisa ser mudado, o que pode ser mudado, o que não pode mas, tem que ser melhorado.
um dos fatos mais marcantes em minha vida foi quando lecionava no primário...
Já era quase oito horas e todos os alunos já estavam em suas desconfortáveis carteiras, lá no fundo um garotinho pequenino, até mesmo para sua idade, roupas gastas pelo tempo, pele esbranquiçada revelando algo errado, olhos muito grandes, mas um sorriso encantador, o chamarei de Antônio.
já iniciava minha aula quando percebi a sala muito quieta, pouco se interessava, talvez ainda o sono os querendo pegar, ou mesmo a aula estivesse monótona...Então para mudar, para chamar a atenção começo a fazer brincadeiras. mesmo assim o entusiasmo é pouco. Derrepente paro e pergunto ué gente que tristeza é essa, não tomaram café? Minha intenção era apenas chamar a atenção, o que se seguiu foi  triste.
 O Antônio não espera que ninguém responde e fala : - A senhora acha que sou rico para tomar cafe todos os dias... isso calou-me e me deixou perplexa como pode alguém achar que dignidade não eram feitos para as classes pobres ...?
Como é angustiante saber que a corrupção no Brasil é responsável direto por essas situações.
Se houvesse menos corrupções teríamos mais remédios, mais escolas e de qualidade. Não há dinheiro para investimentos, públicos mas há, para aumentar o dinheiro de quem já está bem servido, ou para desvias, temos que lembrar que só quem rouba é o civil comum, o politico apenas desvia..."para o bolso, cueca, contas fantasmas, para contas dos laranjas etc...  Quando são pegos o máximo que lhes podem acontecer é ficar dois dias em algum lugar que ninguém sabe, depois sai se candidata novamente, ganha mais uma eleição e ponto basta. Sabem por que a educação vai mal no Brasil? Porque não interessa que o povo tenha consciência e sim apenas treinamento para o trabalho. Se bem que nem isso acontece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário